Você às vezes deseja que sua cadeira de TV favorita também seja uma cadeira de balanço? Há um novo bebê na família que você gostaria de poder cantar para dormir em seus braços enquanto está sentado confortavelmente? A sua ideia de relaxar após um longo dia de trabalho inclui ler um livro junto à lareira no inverno ou apenas contemplar a paisagem exterior no verão?

Apaixonado por cadeiras de balanço

Se você responder sim a qualquer uma dessas perguntas, então você não está sozinho. Um número crescente de americanos possui uma cadeira de balanço que se tornou membro da família ou pensa em comprar uma.

As cadeiras de balanço começaram a aparecer no final dos anos 1700, quando alguém engenhosamente pensou em adicionar patins ou cadeiras de balanço ao fundo de móveis para adultos, semelhante ao berço de balanço de uma criança ou cavalo de balanço.

Desde então, possuir uma cadeira de balanço tornou-se uma preocupação distintamente americana, com a maioria dos americanos, incluindo alguns dos presidentes famosos da América, mostrando grande apreço por suas cadeiras de balanço – sejam elas as criações do elegante designer americano Sam Maloof com corredores curvos alongados ou o cadeira de balanço de vime branca caseira que geralmente está com a família há mais de 30 anos.

Mas como você escolhe uma boa cadeira de balanço. Abaixo estão algumas dicas sobre como escolher a cadeira de balanço certa para você.

Dicas sobre como escolher uma cadeira de balanço

1. A primeira coisa a se perguntar é onde você vai colocar sua cadeira de balanço? Se estiver dentro de casa, perto da lareira ou da sala da família, você pode escolher uma cadeira de balanço acolchoada ou de madeira feita de bordo claro ou carvalho amarelado. Ou se estiver ao ar livre em seu jardim ou varanda da frente, você pode escolher um cedro com um aroma doce, uma madeira de cerejeira brasileira pintada ou madeira de teca durável o suficiente para resistir aos elementos.

2. Uma prioridade muito importante nas cadeiras de balanço é o conforto. As cadeiras de balanço têm sido usadas para fins terapêuticos – a cadeira de balanço de John F. Kennedy é um exemplo famoso. Diz-se que o presidente Kennedy encontrou horas e horas de alívio para suas costas com esta cadeira de balanço de carvalho dos Apalaches, que tem um encosto curvo dobrado a vapor e assento tecido feito de rattan da Malásia.

Responder às perguntas a seguir pode ajudá-lo a avaliar se a cadeira de balanço que você está escolhendo proporcionará o nível de conforto de que você precisa.

– A cadeira de balanço proporciona conforto e apoio ao assento?
– A cadeira está baixa o suficiente para um apoio confortável do cotovelo?
– Os apoios de braços são largos o suficiente para descansar os braços e fornecer o equilíbrio certo?
– O assento e o encosto oferecem firmeza e flexibilidade?
– Os assentos são inclinados para baixo para caber em todas as costas, apoiando a região lombar?

3. O rocker está inclinado corretamente? Em termos leigos, a cadeira de balanço oferece um movimento de balanço suave e uniforme, sem tombar, mesmo quando você está reclinado? Ou parece que você está prestes a virar para trás quando está balançando? Um único empurrão mantém a cadeira de balanço balançando por alguns minutos ou ela para depois de apenas alguns segundos?

4. A cadeira de balanço foi construída usando técnicas que comprovadamente resultam em cadeiras de balanço mais fortes e duráveis ​​que podem suportar o uso diário? Algumas dessas técnicas incluem construção sem cola, marcenaria entrelaçada e a famosa técnica Maloof de usar sete tiras laminadas de madeira para fortalecer cada um dos esquis longos e elegantes que são usados ​​em seus designs de cadeira de balanço.

5. Que estilo de cadeira de balanço combina com sua decoração? Quer uma cadeira de balanço estofada ou quer ver a madeira natural da madeira animada por um acabamento a óleo? Você quer uma encantadora cadeira de vime branca ou um rattan casual? Como você quer seu encosto de sua cadeira de balanço – ripas horizontais de costas tradicionais, ripas verticais ou bengala trançada? Você quer manchado, oleado, envernizado ou pintado?

6. Quanto você deseja gastar com sua cadeira de balanço? Seja qual for o seu orçamento, parece haver uma cadeira de balanço para todos os gostos – seja o Sam Maloof de US $ 20.000 com uma lista de espera de dois anos para o máximo em experiência em cadeira de balanço ou a cadeira de balanço de vime branca vintage que você acabou de oferecer com sucesso no ebay por $ 20 ou algo entre os dois.

7. E por último, mas não menos importante, você quer que sua cadeira de balanço seja enviada montada ou você é hábil com ferramentas e não se importa em montá-la sozinho, se puder economizar algum dinheiro?

Espero que essas dicas tornem mais fácil encontrar a cadeira de balanço ideal para você – quer você seja um viciado em televisão à procura de um assento mais confortável em frente à sua série de TV favorita, o pai encantado de um bebê recém-nascido ou o trabalhador urbano tentando relaxar à noite após o jantar com um livro ou o sossego da noite na varanda da frente.